09/03/2020 às 17:20

Filme Dois Irmãos, uma mensagem muito além da vida !

577
2min de leitura

O novo filme da Disney e Pixar, dirigido por Dan Scanlon, conta um pouco da sua própria jornada em relação ao seu luto pessoal por seu pai, enfrentado junto ao seu irmão mais velho. Na animação, Dan se torna Ian, o irmão mais novo e o mais velho, é representado pelo personagem Barley.

;)

Aconselho a prestar atenção na história do início ao fim. Será uma reflexão para você adulto e também seu filho. A obra fala sobre saudade, despedida, morte e reconciliação. As aventuras vividas pelos dois irmãos tem muita aventura, do contrário, não seria preciso um lenço para as lágrimas, mas um verdadeiro lençol....rsrsrs...

;)

A morte, tema tabu ainda de muitas sociedades, gera um grande vácuo na nossa formação. Somos, temos e somos criados para sentir a máxima dor nesse momento. O luto é sempre difícil. Poucas culturas o celebra de maneira alegre, como um rito de passagem para algo melhor. A morte está sempre ligada à perda física, espiritual e emocional aos que ficam. Não temos mais quem amamos, nunca mais os veremos, só resta-nos a saudade.

;)

O filme Dois Irmãos trata de uma DESPEDIDA que não aconteceu, do ceder e compreender que podemos dar lugar ao outro, mesmo em momentos difíceis. Que não precisamos ser sempre O PRIMEIRO ou o ÚNICO a ter esse direito. É o conceder, doar para também receber algo ainda mais valioso.

;)

Certamente se você algum dia como pai teve alguma dificuldade para conversar com seu filho sobre a morte, a passagem, esse filme irá lhe ajudar, pela sua magia, pela forma que encadeia esse acontecimento e remete ao observador ser parte também de todo o processo, mas acima de tudo, ceder quando preciso for.

;)

Uma mãe viúva, seu namorado com modos um tanto excêntricos tão um toque de humor à trama. Prepare-se, pois é bem provável que você se emocione e seu filho olhe para a sua cara e diga: por que você está chorando pai?....rsrsrs...é normal, nós adultos já passamos por vários momentos como esses e sim, eles tocarão em nossas memórias.

;)

Minha dica é : assista com seu filho, aprenda com ele e renove suas forças. Se possível for, comente com ele depois, o que foi que ele mais gostou, curtiu. E se ele se emocionar também com você, dê um forte abraço e diga: A vida é repleta de inícios, finais e recomeços.

;)

Beijos pra vcs e bom filme !!!

09 Mar 2020

Filme Dois Irmãos, uma mensagem muito além da vida !

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

amizade amor aprender avaliação aventura barley cadeiras caridade ceder cinema crianças Dan Scanlon diretor disney dois irmãos enredo familia filho filhos filme ian infância lealdade mãe morte opinião pai pais pipoca pixar poltronas reconciliação refrigerante roteiro saudade sessão telona trama vida

Quem viu também curtiu

13 de Fev de 2020

E foi assim que tudo começou - capítulo 1

26 de Mar de 2020

Saindo da Zona de Conforto - Coronavirus

10 de Mar de 2021

Cuidado com AGÊNCIAS de MODELO que brincam com seus sonhos !

Sinta-se a vontade em me chamar no Whats. Você pode falar comigo em um click, estou te esperando !
Logo do Whatsapp