E COMMMERCE

Brasil

Retratos Agronegócio - BASF Chemicals

Basf Chemicals

Seria praticamente impossível resumir quase um ano de viagens pelos cantos mais remotos do País nessa galeria. Impossível, mas necessário contar um pouco sobre esse projeto lindo desenvolvido pela Agência E21 do Rio Grande do Sul em parceria com a Agência I9 Criações de São Paulo. Foi no ano de 2013 que tive o prazer e a oportunidade de registrar mais de 20 culturas diferentes, do Rio Grande do Sul ao Pará.

Foram meses viajando em companhia dos parceiros da Produtora Mythago, responsável pelas capturas em vídeo de todas essas plantações lindas. Mocita Fagundes dirigiu o projeto de vídeo e eu o de Fotografia. Mas no SET não havia FOTO ou CINEMA, éramos somente uma equipe. Nos conhecemos todos em nossa primeira estada, no município de Caxias do Sul, RS. Cheguei super atrasado devido aos inúmeros imprevistos de vôo. Mocita a mil se perguntando: "Quem é esse Roger que vai causar na minha produção?".....(um minuto de silêncio)

Isso foi apenas uma primeira impressão. Todos eles já estavam gravando quando eu cheguei todo esbaforido em meio à plantação de maçãs. Inesquecível a cena da minha chegada nada deslumbrante em meio à roça. E foi assim que esse projeto lindo foi tomando forma. Foram muitas idas e vindas de SP para algum outro Estado do País. Foram meses viajando. Perdi as contas de quantos hotéis dormi e de quantas madrugadas eu virei em aeroportos.

Meu Briefing era o SOL. Ele era nosso guia. Muitas vezes já em outros Estados o tempo virava. Chovia, nublava e a gente chorava.....kkkkk. Mas todo o sacrifício desse projeto pode ser visto agora. Esse trabalho ficou guardado a sete chaves, como um parte de um patrimônio de imagens que além de serem usadas na publicidade dos produtos da BASF, puderam me ensinar muitas coisas nas entrelinhas.

Minha eterna gratidão à toda equipe da Mythago, E21 e Agência I9 Criações, na figura de Marcelo Sousa. Todos nós confiamos muito no talento individual de cada um e como um grande TIME, trabalhamos arduamente para criar imagens emocionantes tanto na fotografia como no vídeo. Confiram o vídeo da E21 que trás algumas das imagens da nossa aventura juntos.

Tags

Agronegócio Fotografia Publicitária Fotografia para Publicidade Fotografia Profissional Culturas Lavouras Plantação de maça Plantação de soja Plantação de feijão Plantação de Tomates ecommerce BASF CHEMICALS Retratos Agro Retratos Agronegócio Agência I9 criações roger soares fotografia fotografia no campo fotografia na roça fazendeiro agricultor

flor amarela margarida
agricultor feijão lavoura campo cultivo defensivo agrícola olhando plantação BASF
agricultor feijão lavoura campo cultivo defensivo agrícola sementes preto saco plantação BASF
agricultor feijão lavoura campo cultivo defensivo agrícola sementes preto saco plantação BASF caindo rafia
agricultor feijão lavoura campo cultivo defensivo agrícola vagens mãos lavrador fazendeiro
por do sol chapeu homem plantação roça campo cultivo anoitecer
caxias do sul maça ator homem colete trator plantação acenando caixas
caixas de maçãs sol manhã nascer vermelhas
mãos homem agricultor ator plantação cultivo
mãos homem agricultor ator plantação cultivo segurando contra luz
mãos homem agricultor ator plantação pés folhas galhos árvore
terra carinho cuidado sol manhã
raizes terra mãos toque mexendo
raizes terra mãos toque sentindo calor vida
pés de tomates verdes galhos lavoura
paisagem plantação horizonte
fazendeiro agricultor lavrador ator olhar tomates cultivo céu azul
sorriso alegria plantação sol tomates
tomates vermelhos mãos homem da terra plantação cultivo
cestos de tomates vermelhos sol homem sorrindo feliz chapéu
tomates molhado água chuva natureza vida cestos
packshot tomates vermelhos closes úmidos molhados naturais saudáveis vegetais frutas BASF
bastidores making of colheitadeira equipe time altura máquina trator