Retratos Femininos

Avenida Paulista - São Paulo

Ensaio Patrizia +40

O que te faz se sentir linda ? Não venha me dizer que seria sua idade ou seu biotipo, certo ! Euzinho aqui não aceito e tenho ótimos motivos para te provar o contrário. Nossa querida Patrízia Terrill em 2016 se deu um presente lindo. Ela passou uma vida inteira sonhando em realizar seu Book Fotográfico. Em sua época além de raras essas sessões fotográficas, havia muito preconceito. Nossa geração atual é diferente. Muitos já nasceram na era digital. Nossos filhos já tiram selfies com a maior naturalidade. Somente quem nasceu antes de 1980, sabe o quão difícil era fazer auto retratos ou ainda nem sonhava ter milhares de fotos por aí, nas nuvens da vida.

;)

E por meio do seu irmão Clausius, Patrízia chegou até mim. Minha vida esteve intimamente ligada ao ato de se relacionar, conhecer, indicar e compartilhar. Ele é um renomado produtor de vídeo. Há alguns anos antes havíamos tocado um projeto juntos, e quando sua irmã falou em fotógrafo, lógico que ele se lembrou de mim. Ufas....ainda bem né. Ficaria passado se fosse o contrário...rsrsrsrs....

;)

Brincadeiras à parte, só sabemos o quanto é importante um profissional adequado ao perfil do trabalho que você deseja realizar. Por exemplo, eu sou um RETRATISTA NATO, mas não sou um fotógrafo FASHION ou de MODA. Eu sou um fotógrafo que fotografa para pessoas comuns, como eu e você, e não para estilistas ou grandes lojas e confecções. Eu prefiro pessoas de carne e osso à grandes corporações que me transformam em apenas em um centro de custo ou O.S. (ordem de serviço). Eu sou assim e há maravilhosos fotógrafos que são exatamente o contrário, desenvolvem seus trabalhos para marcas. Eles amam esse ambiente. Ou seja, para cada trabalho um perfil de profissional.

;)

Patrízia estava a poucos meses de se mudar para exterior. Era agora ou nunca. Ela faria as fotos no País em que ela nasceu e muito do seu cenário urbano teria a ver com ela, onde ela trabalhou e onde ela havia criado essa identificação. Selecionamos nós juntos a linda e ampla Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembú e também a tradicional e amada Avenida Paulista. Símbolo de todos os Paulistanos.

;)

As fotos contam a história dessa mulher linda, simpática e muito divertida. Ela se jogou e acreditou no nosso trabalho. E é isso mesmo, se jogar de corpo e alma. Pois no final o resultado fica incrivelmente lindo. Ela amou tanto que mandou fazer uns porta retratos e também quadro para dar de presente às pessoas queridas da família.

;)

Nunca diga para você que é tarde, que você não tem idade, que está gordinha. Nada disso. Se permita a viver sua beleza, sua sensualidade em todas as fases da sua vida. Eu posso, a Patrízia pode e todos nós podemos. Acredite mais em você mesma. Não há limites para sermos quem nós desejamos ser. É preciso sim, muita força de vontade. Não desista de você, como ela, acredite, você pode.

;)

Agora, vamos às fotos dessa linda que deixou saudades em todos nós ! ! ! Ahhhhh, e eu ia me esquecendo, nesse ensaio especial a maquiagem ficou por conta da artista dos pincéis Thais Milanesi, que como sempre, arrasou demais ! ! ! Bora vê !