15/10/2020 às 14:50

Feliz dia dos Professores - 2020

150
2min de leitura

E hoje, em ESPECIAL, dedicamos nosso dia para algumas palavras a vocês que sempre serão ESPECIAIS em nossas vidas !  

Sim, hoje comemoramos o dia Internacional dos Professores, 15 de Outubro. Data que foi proclamada pela Unesco em 1994.

Todos nós aqui tivemos pelo menos UM PROFESSOR em nossas vidas. E quanto mais idade adquirimos, mais nós valorizamos o quão importante vocês foram para nós. E também, como muitos de nós, que nos tornamos Pais, sabemos o quanto são para os nossos filhos agora.

Os tempos mudaram, e as suas responsabilidades aumentaram grandemente. De uma hora para outra, muitos docentes se transformaram em You Tubers.....rsrsrs....e somente quem acompanha a vida de cada um de vocês, entende que ser professor no Brasil é abraçar uma causa muito nobre: transferir conhecimento técnico, valores e muito amor.

Pode soar estranho AMOR, afinal é um trabalho como qualquer outro. Mas não é. Ser professor vai muito além do conteúdo programático ou de um planejamento bimestral.

Ser professor é ser um profissional 24h, que se preocupa com seus "filhos" fora da sala de aula. Que tem com cada um deles uma missão, de torná-lo um Ser Humano melhor, educando-o para a VIDA.

Quantos professores já choraram junto com seus alunos? Quantos professores em envolveram em questões familiares, extra classe, pois seu aluno passava por abusos de inúmeras ordens ? Quantos professores deixaram seus filhos em casa adoentados com algum cuidador para poder cuidar de seus alunos em uma semana de prova ? E quantos de vocês professores viraram a noite executando planejamentos infindáveis (burocracias mesmo) corrigindo pilhas e pilhas de cadernos? Agora no mundo virtual, parece que seu bumbum ficou ainda mais quadrado.

E tem seu desafios: transmitir afeto, carinho e conteúdo olhando pra aquele minúscula câmera, que se tornou os olhinhos de cada um dos seus queridos em suas casas. Sem dizer, que muitos de vocês, também tem filhos, não é. Desafio triplo.

Meus parabéns por vocês doarem suas vidas em prol de nos tornar MELHORES, melhores em TUDO. Mesmo com tantos problemas, somos muito gratos por vcs assumirem esse compromisso conosco, seus eternos alunos.

Obrigado a todos os mestres que eu tive, da pré-escola aos workshops profissionais. É graças a vocês que aprendemos muito mais que português ou matemática. Vocês nos ensinaram, cada um sem seu momento, como é a vida, como é o mundo.

Obrigado por tudo - FELIZ DIA DOS PROFESSORES ! ! !Beijos do Roger

15 Out 2020

Feliz dia dos Professores - 2020

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Sinta-se a vontade em me chamar no Whats. Você pode falar comigo em um click, estou te esperando !
Logo do Whatsapp