11/08/2020 às 00:47

Bons Ventos - e a falácia da melhor idade

213
5min de leitura

O que seria de nós se não fossem as mudanças, não é ?! Se você gosta de textos que apenas sejam puro marketing de conteúdo, prefiro que vá às minhas galerias....elas sim, são mais diretas e simpáticas....rsrsrsrs. Neste espaço, carinhosamente conecto o profissional ao humano Roger Soares.É até estranho dizer isso, pois os Blogs em geral, são mini sites cheios de deixas para divulgar seu trabalho. Bem, o meu é diferente, tá. É nele que abro meu coração, falo sobre assuntos diversos, família, espiritualidade e valores. São esses pilares que formam quem aperta o botão aqui. Bem, apertar o botão é apenas uma maneira de dizer.....eu sempre digo, fotografia é como a gastronomia, não é a PANELA que faz um bom CHEF, mas sua dedicação, sensibilidade e talento.

A  Tudo tem um fim, mas este fim pode ser um recomeço.

Imaginando tudo o que estamos vivendo e sofrendo, eu tive agir. Não foi uma ação rápida, mas tive que me mover. Chegou aquele ponto de parar de ver TV e reorganizar os negócios. Mas antes de pensar na empresa, vamos refletir sobre o nosso INTERIOR, a MENTE. Você também ficou atribulado ? Ficou com medo ? Teve perdas financeiras significativas referentes ao seu trabalho ? Quem sabe, você que me lê agora, perdeu até o emprego. Sim, foram muitas e muitas notícias tristes. Sem falar no número de mortes que saíram das cifras numéricas e gradativamente adentraram às nossas famílias e ao nosso ciclo de amizades.

Em meu primeiro texto sobre a pandemia ainda estávamos só no começo. O vírus agora certamente chegou em alguma pessoa próxima a você. Eu perdi amigos, e creio que de forma inédita, nunca enviei tantas mensagens de pêsames nas Redes Sociais como agora.

É estranho passar por isso. Mas ao mesmo tempo, quando pesquisamos sobre outras Pandemias históricas, vemos que o mundo já passou por inúmeras delas. Nem vamos vamos falar sobre as pragas do Egito, certo. Pra muitos cientistas foram pragas apenas. Cada um se apega ao seu DEUS nesse momento de dor. Como diz o historiador Leandro Karnal, não dá pra você confortar alguém que perdeu seu ente querido com uma declaração de que eram apenas átomos de carbono que agora se desfazem.Sim, eu creio em um DEUS maravilhoso. Mas cá entre nós, justificar 100% da vida, erros e acertos e culpar o Criador já complica....rsrsrs....poxa Ele é o cara, Ele é TUDO, quem apronta aqui somos nós. Nós desmatamos, matamos, descriminamos, dominamos, guerreamos e nos cegamos em busca do prazer e do poder. Quer ver, por que será que a fome no mundo não nos toca mais ? Por que morrer de fome não é mais uma preocupação da nossa sociedade. O lance é a porra do Iphone, da camisa tal, do carro X ou ainda, das celebridades, da mídia. Isso sim é o importante. Sem falar nos LIKES, ahhhh, esses valem ouro. Mas quem consome a mídia ? Você come um alimento que ODEIA ?Quais foram as primeiras declarações de muitos grandes empresários no início da crise ? Você se lembra ? Pois então....estamos colhendo apenas o que vem sendo plantado há séculos de exploração e egoísmo. E adivinha o que iria ocorrer em meio à uma Pandemia dessas ? Um cenário nada animador.Eu sou grato à vida, à DEUS, à minha mãe, amigos, família e clientes, que não me deixaram parar ou desistir. Bem, essa palavra não existe no meu dicionário. Mas fiquei mals hein, pra karalhos. A mente deu aquela bugada monstra. O que eu vou fazer ? Como reagendar ou administrar tantos cancelamentos de trabalhos ? E as contas, como cumprir meus compromissos ? Meu filho, pensão e etc......foda mesmo.Recorri há alguns dias com minha mãe, aqui em Sorocaba. Depois de 16 anos separados, a nossa UNIÃO forçada não poderia ter sido mais complicada....rsrsrs...um meia idade e uma idosa de idêntico gênio e personalidade, só poderia resultar em algumas faíscas. Mas deu certo.

Eu pude então notar ficando aqui mais tempo, que Dna Benedita aos 81 anos não tem mais aquele gás sabe. A mente dela (e a língua) estão perfeitas. Fala pelos cotovelos, mas suas artroses, tendinites, bico de papagaio entre outras ITES estão em alta. Lamentavelmente sim. O peso da idade chegou. E somente estando aqui com ela dia-a-dia pude notar como a terceira idade não tem nada de MELHOR IDADE. A propósito, queria saber quem foi o idiota que criou esse termo, na boa. Melhor pra quê? 

Quando sua mente ainda está mega ativa, seu corpo já responde com dificuldades muitas vezes o abrir de uma latinha de sardinha ou o abrir de uma garrafa PET de refrigerante. O mundo não se preparou para os IDOSOS. Em nossa geração as pessoas estão vivendo "muito", mas para a indústria, é como se elas fossem invisíveis. Transportes públicos e mesmo muitos carros de passeio não dispõe de barras de apoio. Tão pouco as construções residenciais e comerciais.Envelhecer é sentir ilhado e isolado de um mundo que já foi seu, mas agora não é mais. Veja qual o custo de serviços para idosos. Será que essa classe tem grana ? Sim, no Brasil uns 2 a 3% estão nessa zona de conforto, mas os demais 97% não. Note que os meios de comunicação engessam e ocultam a vida real. Vivemos de um brilho falso. É como se fôssemos uma manada de gado. Toca o berrante pra cá, vai a manada pra cá.....toca o berrante pra lá e bora mandada pra lá.

O gado que me refiro não é esse que se popularizou neste ano, nas tretas políticas não. É no sentido de povo, sociedade, nação. Mas mesmo assim sigo crendo que PODEMOS EVOLUIR. Que seja semente a semente, um a um. O Ser Humano demorou milhares de anos para chegar em nossa forma atual. Nossos ancestrais Dinossauros dominaram tudo isso aqui que chamamos de LAR e também se foram. É a vida, é o ciclo natural. Então eu acredito que podemos SIM fazer algo por nós mesmos, pelo vizinho, pelo amigo, parente ou até um desconhecido.

Mas a Pandemia me ensinou também que, às vezes o problema está ali na nossa frente e não queremos ver. Insistimos ou inventamos desculpas para não vê-lo. Eu tive que agir. Não deu tempo de planejar muito. Eu tive que simplesmente FAZER o que era preciso. E SIM, está dando CERTO.

Vou terminar por aqui, do contrário você irá se cansar de ler....e se chegou até aqui.....já ganhou um forte abraço meu e está convidado para um café em meu novo estúdio em SP. Só vai saber desse café que leu tudo.......rsrsrsrs....Te espero em breve em algum lugar por aqui, as se você permitir, prefiro te ver através das minhas lentes.Boa Sorte para todos nós....que DEUS e todo o UNIVERSO estejam conosco.Que assim seja.

11 Ago 2020

Bons Ventos - e a falácia da melhor idade

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Sinta-se a vontade em me chamar no Whats. Você pode falar comigo em um click, estou te esperando !
Logo do Whatsapp