06/07/2023 às 13:29 MAKING OF

5 Dicas para seus Retratos Profissionais

52
3min de leitura

Há uma grande preocupação e constante pressão para que tenhamos uma vida perfeita e linda no mundo digital. E sim, somos vistos e conhecidos pelas nossas imagens publicadas em todas as Redes, das de entretenimento às de relacionamento profissional.


Porém, como fotógrafo especializado em Retratos, vou compartilhar algumas dicas valiosas para que você aproveite muito mais o seu Ensaio Profissional:


1 - Seja você. Pode soar estranho dizer isso, mas em resumo é: não monte um personagem em suas fotos, cuja "imagem" real na primeira entrevista ou reunião caia por terra. Ou seja, o entrevistador ou mesmo seu cliente terá duas imagens DISTINTAS, pois a sua foto não representa você pessoalmente.


2- Use roupas do seu segmento e mercado. Um Ensaio Profissional não é um desfile de MODA, porém a roupa é tão importante quanto você. Busque se conectar à sua audiência por meio do "dresscode" da sua área. Você não se sentiria confortável em ser atendido em um hospital por um médico de bermudas, correto? É isso.


3 - Você não é um MODELO profissional, então deixe o trabalho fluir sem grandes expectativas e cobranças. É sério. Se você confiar no profissional que contratar com certeza ele fará o seu melhor por você como eu faço por cada um dos meus clientes. Nós conduzimos o seu ENSAIO de uma maneira que ele flua naturalmente. Pode ser que façamos fotos incríveis nos primeiros 10 minutos ou ainda, já no final da sessão fotográfica, depois de 1h. De coração, eu não estou preocupado com o relógio, mas sim com a verdade das expressões que faremos juntos. Se demorar um pouquinho a mais, tudo bem. Não venha com pressa ou traga alguém que te apresse. As melhores fotos são feitas por meio da conexão e confiança, cada um de nós tem seu tempo. Estou aqui para te ajudar e não para acelerar.


4 - Escolha o local para sua sessão que te conecte ao que você faz, com amor e emoção. Quais fotos você acha que geram mais impacto:

Foto de meio corpo em um fundo cinza, você olhando pra câmera.

OU Foto com uma composição elaborada, uma iluminação diferenciada, padrão editorial de edição e você fazendo parte de um cenário profissional que tem haver com seu negócio?

Ambas as propostas são válidas. Eu produzo ambas, cada uma com um propósito. Mas as fotos são suas. Valorize sim cada detalhe. Eles serão lidos por cada pessoa que olhar suas imagens. A escolha é sua.


5 - Adicione elementos que só você usa, como uma marca registrada. Toda profissão apresenta algum. Desde um equipamento há um software ou uniforme. Traga variações deles.

Acima e abaixo temos um PILOTO. Para cada ocasião e uso de imagem, como sites, imprensa, palestras, lives, whats e redes há uma imagem ideal. Tenha opções diferentes. Elas irão valorizar ainda mais você.

Quer ver um pouquinho de como são os nossos ENSAIOS PROFISSIONAIS ? Assista o vídeo e veja como trabalhamos criando imagens únicas para você.

E se você gostar, entre em contato agora mesmo que nós queremos saber mais sobre o que você faz para que seu ENSAIO seja um SUCESSO. Clique no botão do whats e converse agora com a gente.

06 Jul 2023

5 Dicas para seus Retratos Profissionais

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Ensaio fotografico Guarujá Ensaio na Praia Ensaio Profissional Fotos para LinkedIn Praia do Tombo Ensaio Retratos Profissionais

Quem viu também curtiu

07 de Out de 2021

Bastidores do Ensaio da Diminny

10 de Mar de 2021

Cuidado com AGÊNCIAS de MODELO que brincam com seus sonhos !

09 de Mar de 2020

Filme Dois Irmãos, uma mensagem muito além da vida !

Sinta-se a vontade em me chamar no Whats. Você pode falar comigo em um click, estou te esperando !
Logo do Whatsapp