10/02/2021 às 13:09 Minha Vida

O que aprendemos com o tempo e o que ele nos ensina !

455
5min de leitura

Pois então, cruzamos os 40, os cabelos brancos já não são mais tão discretos, bem como pequenas marquinhas na pele que fazemos questão de retirá-las no photoshop. (sim, eu tirei algumas...rsrs) O corpo não é o mesmo, o efeito das dietas também não trás os mesmos resultados de 20 anos atrás.

* * * * * * * * * 

Começamos a perceber que o tempo foi passando. Assisto o sucesso e avanços de muitos amigos que não dávamos nada na adolescência. Vemos também a partida de tantos outros que prematuramente não chegaram nem próximo da minha idade.

* * * * * * * * * 

Sabe aquele magrelo, que tinha apelido de "magrão", possivelmente agora você pode nem reconhecê-lo. E os filhos.....ah, como é comum a todos nós ouvirmos frases quando jovens: "não vou me casar, quero viver sozinho, filhos nem pensar, se tiver filhos vai ser só um, não suporto morar com ninguém, e aí por diante."

* * * * * * * * * 

Agora, ainda mais nessa fase louca de Pandemia, quantas e quantas pessoas, essas que falaram dos filhos, tiveram outros? Quantos que juraram de "pé junto" que ninguém mais entraria em suas vidas e se casaram? Quantos que moravam sozinhos, voltaram a morar com seus pais (eu).

* * * * * * * * * 

A vida é um grande ciclo e nós temos a MANIA de determinar tudo a ferro e fogo, como se nós tivéssemos controle. Mas nós não tempos. A vida é um barco que por vezes é pilotado, mas por outras, fica à deriva. Você escolhe quando perde um ente querido? Vc tem poder sobre a falência da empresa que vc trabalha? Vc consegue CONTROLAR uma crise econômica e emocional oriunda da Pandemia Mundial ? Bem, eu não.

* * * * * * * * * 

Poder nós não temos, mas nós sempre teremos como refazer nossas ESCOLHAS a todo momento. Por muitos anos me tornei um chato, prepotente. Sabe ego de artista ? Então. Ah, mas como a vida ensina. Mas ela não é sutil e amável como os conselhos dos nossos pais e amigos. Não. Ela é dura e não perdoa. E faz muitas vezes você refletir com muito sofrimento.

* * * * * * * * * 

E MUDAR é preciso, é necessário. Se estamos em uma tempestade, haverá um local o qual ela já passou, a gente pode ir pra lá ou optar naufragar em meio à tormenta. Se ficar afunda mas se a gente se mexer podemos sair. Ilesos não digo, mas vivos. Vivos e confiantes de sempre buscar a tal luz no fim do túnel.

* * * * * * * * * 

Por "N" motivos, pequenos fantasmas da depressão sempre vem me assustar. Sabe quando vc não está bem ? Eu sei que isso está ligado totalmente a minha genética, às variações hormonais. Mas elas atrapalham, são fantasminhas que do nada entram em sua mente e ficam ali cutucando. Se vc nunca passou por isso, espero que nunca passe, é bem chato.

* * * * * * * * * 

Mas meu NORTE, meu ponto de partida sempre foi a espiritualidade. Não mais aquela doutrinária de um credo, com suas leis e normas. Aprendi ser mais leve e ter minhas verdades apenas como minhas. Nos momentos em que mais precisei de ajuda dentro da religião, fui duramente julgado, não por palavras, mas por gestos, atitudes e olhares. Chega um hora que a gente cansa e MUDA.

* * * * * * * * * 

Se abre para outras experiências e vê que inúmeros outros caminhos te conectam ao divido, ao seu DEUS, ao Universo, como cada um chama o grande criador de tudo. Inclusive fui acolhido por pessoas maravilhosas que não tem essa fé no espiritual, e que suas atitudes são mais abençoadas que muitos fiéis de carteirinha.

* * * * * * * * * 

A vida é para ser vivida. Mude quando for preciso. Mude seu ciclo, mude seus amigos. Mude para um ciclo que te eleva, que te ajuda, que te abraça e que te faz viver melhor. Mude, mesmo que isso te gere perdas momentâneas, pois DEUS sempre abre outras portas enquanto algumas se fecham.

* * * * * * * * * 

Cuide de você, daqueles que vc deve a vida. Cuide de seus pais, biológicos ou não. Pais são seres iluminados que nos permitem crescer como seres humanos e não somente por vínculos consanguíneos. Aprenda que cada ano a mais de vida é um a menos na nossa jornada. Faça o valer a pena.

* * * * * * * * * 

Não é sobre a riqueza material, é sobre o que você leva pra sempre, pra vida eterna. E pra lá, não levamos nada. Tudo fica aqui, seus carros, seus brinquedos caros, suas propriedades, seus bens. Os Faraós por séculos tentaram em suas tumbas mortuárias levar suas riquezas para seu renascimento. Bem, eles se foram o ouro ficou.

* * * * * * * * * 

Não se julgue se por algum momento, mesmo aí na sua tenra idade, vc não está feliz com o corpo que tem ou ainda com riquezas materiais que ainda não alcançou. Seu corpo vai mudar, como o meu mudou. Eventualmente seu saldo bancário ou seu CEP também irão mudar, pra cima ou para baixo. Mas eu te garanto, eles vão mudar.

* * * * * * * * * 

E quando estivermos próximos à partida dessa vida, teremos apenas a esperança de viver em plenitude algo que não precisará de nada que construímos aqui. A vida passa, o corpo envelhece, mas o espírito, permanece. E nós nunca teremos a data da nossa partida. Então, cuide de você hoje.

* * * * * * * * * 

Namastê - que o sagrado que habita em mim, esteja com o sagrado que habita em você.

* * * * * * * * * 

"A vida é muito curta para ser pequena" - Benjamin Disraeli

10 Fev 2021

O que aprendemos com o tempo e o que ele nos ensina !

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

13 de Fev de 2020

E foi assim que tudo começou - capítulo 1

26 de Mar de 2020

Saindo da Zona de Conforto - Coronavirus

10 de Mar de 2021

Cuidado com AGÊNCIAS de MODELO que brincam com seus sonhos !

Sinta-se a vontade em me chamar no Whats. Você pode falar comigo em um click, estou te esperando !
Logo do Whatsapp