10/03/2021 às 01:19 ARTIGOS e DICAS

Cuidado com AGÊNCIAS de MODELO que brincam com seus sonhos !

2271
4min de leitura

Quando o SONHO de SER MODELO se torna uma grande DECEPÇÃO !LEIA ATENTAMENTE como somos ENGANADOS por agências picaretas, seja para VOCÊ ou seu filho. Veja se você em algum MOMENTO já foi ABORDADO com a seguinte CONVERSA:

- VENHAM FAZER UM TESTE DE FOTOGENIA GRATUITO EM NOSSA AGÊNCIA, pois vc foi PRÉ-SELECIONADA e nós temos um trabalho aprovado para você.

- Ou ainda, Scooters/Bookers/Assessoras que brotam do nada no seu FACEBOOK ou INSTAGRAM com mensagens do tipo: "VC TEM UM PERFIL QUE NÓS PROCURAMOS, SEU FILHO(A) É LINDO(A), ELE É O ESTILO DA PROPAGANDA QUE IREMOS GRAVAR SEMANA QUE VEM".

- Mas para isso, você precisa COMPARECER PESSOALMENTE na agência para nosso TESTE com o PRODUTOR X, que estará lá somente esse dia.

- O PRODUTOR X  já trabalhou no CANAL X, Y, W e vai ser muito bom para você.

Aí eles te enchem de ELOGIOS, você fica com seu EGO lá EM CIMA. Cria milhares de EXPECTATIVAS, afinal sua mãe sempre disse que VC ERA LINDA, a PRINCESA AMADA. E óbvio, você acaba caindo. E quando fala que NOSSOS FILHOS são LINDOS, qual pai e mãe não se DERRETE ? (Até eu caí nessa quando meu filho era pequeno, veja só).

Então vc se organiza e vai até a respectiva agência, e UAU ! ! ! VC É APROVADA no TESTE de fotogenia de 3 minutos, no qual mal olham pra sua cara. Fazem um teste bem meia boca mesmo. No BOOK do meu filho a fotógrafa era tão nova que poderia se passar por irmã dele. Por volta de uns 17, 18 anos.

Aí VEM O GRANDE JOGO: Eles dizem que vc precisa FAZER O BOOK, pois eles estão BOMBANDO de TRABALHOS e pra vc ter chance, nesse momento, que é URGENTE, vc precisa das FOTOS PROFISSIONAIS.

Mas não se preocupe, eles PODEM TE AJUDAR, pois vc pode produzir o MATERIAL com ELES, no MESMO DIA (já tem TUDO LÁ) e o pagamento pode ser parcelado no cartão, boleto, troco do busão em 10x de R$ 180,00. Aí vc faz o corre, levanta a grana, pega emprestado, faz empréstimo no banco e faz as tais FOTOS MARAVILHOSAS.

Mas eles não te obrigam a fazer, JAMAIS !.....rsrsrs....Se vc tiver um fotógrafo, basta ele seguir as exigências absurdas, como câmera de 18megapixels, não ser fotógrafo de casamento e nem eventos, entregar 100 fotos tratadas, enviar um CD (pqp, um CD em plenos 2021), ah e o mais risível: vc precisa de um COMPOSITE, 100 cópias deles impressos (algo que há mais de 10 anos não se usa mais, afinal as seleções dos clientes são realizadas de forma totalmente DIGITAL e ON LINE. Isso daí vc vai é guardar de lembrança ou dar pra parente.

Ou seja, são usados todos os gatilhos mentais e emocionais pra você achar que essa é a grande chance da sua vida. E quando você recebe o tal BOOK, vc analisa que seu PRIMO faz muito melhor com o celular. E você acaba não tendo TEMPO para PENSAR DIREITO, essa é a GRANDE CHANCE DA SUA VIDA ! ! ! Imagina você ou seu filho na REDE GLOBO, SBT, Campanhas da C&A, RENNER !

DICA: Olhe no espelho antes de qualquer coisa e veja se vc está no PADRÃO que o MERCADO TRABALHA. É isso. O Mercado Comercial e o da Moda tem padrões, pesos, medidas e alturas pré-estabelecidas. Não estou para discutir sobre PADRÕES impostos, mas quem trabalha MODELANDO profissionalmente sabe que existe um PADRÃO aceito e ponto. É a realidade, justa ou não, é assim que funciona.

- Pesquise no site RECLAME AQUI sobre a agência e converse com quem já foi agenciado. Peça recomendações reais e também busque o PERFIL deles nas Redes Sociais. Não há problema algum vc pagar por um trabalho fotográfico, a questão é justamente essa. Agência séria não VIVE DE BOOK, vive de agenciamento. E se uma agência ACHAR que vc tem TALENTO, ela vai INVESTIR em vc, e caso vc não tenha o dinheiro para investir no BOOK, ela faz pra você e depois desconta do seus JOBs, pois ela acredita no seu POTENCIAL.

E veja como são as coisas. Essa agência da FOTO, REDE CASTING usou MINHA FOTO na comunicação do seu SITE. Eu descobri justamente por um ANÚNCIO PATROCINADO no qual eles INFORMAVAM que estavam CADASTRANDO MODELOS PARA FIGURAÇÕES NA TV mesmo sem experiência. Partindo do ponto que o uso de imagens não autorizadas acarretam processo por uso INDEVIDO DE IMAGEM para fins comerciais. Se essa agência é séria, por que usaria a foto de outro profissional, se não o deles mesmo ? Ficou a dúvida.

Nem eu, autor, nem a modelo autorizaram o uso da imagem na respectiva comunicação dessa empresa, nem em SITE, nem em qualquer lugar. É fácil você montar um SITE de AGÊNCIA e sair por aí com fotos de outras pessoas, nesse caso a minha, se passando por algo que não é.

Desejo que TODOS VOCÊS SE CUIDEM, FIQUEM EXPERTOS com vocês e também com seus filhos.

SE VOCÊ ACHAR QUE ESSA INFORMAÇÃO PODE AJUDAR OUTRAS PESSOAS, COMPARTILHE !PS: Eu não trabalho com BOOK para agência nenhuma, eu sou um Retratista que busca exaltar a beleza, trabalhando a auto-estima e também a lembrança familiar, para seu uso pessoal e particular. Não tenho parcerias com nenhum tipo de agência. Meu trabalho é de mim para você.

10 Mar 2021

Cuidado com AGÊNCIAS de MODELO que brincam com seus sonhos !

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

agencia de modelo agencia de modelo book agencia de modelo confiável agencia de modelo infantil agencia de modelos venda de book agencias de modelos falsas agencias picaretas book fotografico agencia de modelo book para modelo book profissional para modelos falsas agências de modelo sp

Quem viu também curtiu

21 de Jan de 2021

Preparativos para um Ensaio de Gestante

09 de Mar de 2020

Filme Dois Irmãos, uma mensagem muito além da vida !

10 de Fev de 2021

O que aprendemos com o tempo e o que ele nos ensina !

Sinta-se a vontade em me chamar no Whats. Você pode falar comigo em um click, estou te esperando !
Logo do Whatsapp