21/01/2021 às 11:37 ARTIGOS e DICAS

Preparativos para um Ensaio de Gestante

260
18min de leitura

Toda mulher nessa fase da vida está experimentando inúmeras experiências novas e uma delas é registrar esse momento que em breve não existirá mais. São os 9 meses em que tudo muda. Sua rotina, suas medidas, suas roupas, sua libido, seu humor e sim, sua autoestima. Ela é uma das primeira partes afetadas. Afinal os hormônios estão burbulhando.

E é por isso que eu PREPAREI COM MUITO CARINHO esse ARTIGO (aviso, é longo) para te ajudar nesse processo tão importante desse seu momento. Leia com tempo e atenção.

Somente as mulheres sabem o sentimento de ter alguém aí dentro, guardadinho em seu ventre. Só você sente aquele serzinho crescer todos os dias e já se comunicar de uma forma tão íntima. Você pelo movimento dele, sabe se ele está dormindo ou acordado. Deus privilegiou as mulheres de uma forma incrível. Nós homens, por mais belas palavras, jamais saberemos o que é gerar a vida. A gente se torna PAI mesmo, quando pega o bebê nos braços, olha e diz: MEU FILHO ! Não é minha cara ?...rsrsrsMas como fotógrafo especialista em Retratos, as gestantes fazem parte da minha vida e carreira há muitos anos. Bem, meu filho já tem quase 11 anos, e eu acompanhei desde o teste positivo de gravidez da farmácia, tudo em detalhes. Inclusive, clicando o parto. (quase desmaiei, literalmente) Pai babão mesmo, primeiro filho, primeiro tudo. Não sei se é a sua primeira gestação, mas se for, tudo é tão novo que parece que a gente está vivendo em um universo paralelo. As pessoas mais próximas às vezes se cansam dos nossos assuntos, pois chega e um determinado momento, que você está tão feliz, que todos as conversas se resumem aos babys......de roupinha aos passeios que vcs farão quando ele ou ela completar 15 anos....rsrsrs...Mas voltando ao ENSAIO....

Eu quero ajudá-las de uma forma muito clara, detalhada e objetiva nesse post como será a sua jornada. (juro que estou tentando) Em primeiro lugar, não sou o melhor fotógrafo do mundo nem dono da verdade absoluta. Compartilho a minha experiência baseada na prática. De tudo aquilo que funcionou e também o que deu ruim. O propósito PRINCIPAL desde ARTIGO é ajudar todas as GESTANTES a se prepararem para o seu Ensaio Fotográfico de uma forma mais programada, sem estresses. Inclusive é válido para você que irá realizar as fotos de forma amadora mesmo tá, não é só para alguém que deseja me contratar, não. É uma publicação para ajudar todas as mamães nesse momento, para que essa lembrança não fique apenas registrada em sua mente.

LOCAL: (Ambientes Externos) 

Cada MAMÃE deve selecionar um local que tenha uma ligação com a história de vcs. E se vc for mamãe independente (como a minha), pense em algo mágico para você. Para qualquer formato familiar, o que importa é que todos estejam de acordo e ligados ao ambiente. Os ensaios podem ser realizados na Praia, na Floresta, em um Ambiente Urbano ou mesmo em um Parque/Jardim da sua cidade. E sim, fica lindo em qualquer um deles. Não existe aquele ou o outro melhor, existe: 

O QUE EU GOSTO, O QUE EU QUERO !

Valiosas dicas:

Praia ou Floresta - Há regiões repletas de belezas naturais e muitas mamães e famílias já tem essa pegada, vive esse lifestyle. Acho lindo e super indico, de vdd, pois está ligado ao que vcs curtem. Mas ATENÇÃO: Praia e Floresta (região de mata) tem seus desafios. Um deles são os borrachudos, pernilongos, formigas entre outros insetos.  Logo, leve um BOM REPELENTE, vc e todos nós VAMOS PRECISAR. Um calçado permeável e confortável também é excelente.Nós não controlamos o TEMPO e CLIMA, só DEUS certo, então, estejamos preparados para um SOL aberto, ou também, para alguma pancada de CHUVA. Nessas regiões e dependendo da época do ano, em um mesmo dia temos todas as estações reunidas. PS: eu já vivenciei 3 estações em um dia somente...sério....rsrsrsrs...incluindo TEMPORAL no meio da mata atlântica.Se vocês forem sedentários, tipo, cama e sofá, esqueçam esses dois ambientes. De verdade. Andar na areia, caminhar por trilhas fechadas, ficar horas sem conforto pode não ser pra vocês. Ensaios no litoral e mata exigem de todos um condicionamento físico mediano, inclusive para mim, que em média, carrego 15kg de equipamentos. E como sempre fico nessa de engordo e emagreço, sei bem o que é isso. Imagina vc se concentrar, pensar em uma imagem lúdica e romântica estando só o pó da rabiola, cansada, sem ar e com aquele humor nas nuvens e o Roger falando: Isso, olha FELIZ pra mata e sorri suavemente......bem, então....pode ser arriscado.....kkkkkk. Mas acontece, viu !Não estou escrevendo esse artigo pra ser fofinho, aquele fotógrafo meigo, em que tudo é LINDO, FOFO, ROMÂNTICO E AMÁVEL. Não seria eu. Seria muito mercadológico e pouco verdadeiro. Eu quero que você se sinta SEGURA pra escolher o LOCAL com total ciência de cada um dos seus detalhes. E provo pra você por meio das minhas imagens, que o RESULTADO fica incrível SIM, desde que todos, saibam exatamente o que tem pela frente. Imagina eu apenas te mostrar FOTOS MARAVILHOSAS em meio à natureza, e omitir para vc, por exemplo sobre insetos, calor, humidade, caminhadas e trilhas? Estaria eu te ajudando de verdade? Pense nisso.

Inclusive para alguns locais de mata, nós só vamos com guias especializados, assim focamos em nossas fotos. E todo ensaio assim, é acompanhado por minha equipe. Serão muitas horas juntos. É imprescindível ajuda e amparo. Além de lógico, as meninas super ajudarem na hora das fotos, além da maquiagem estar sempre impecável. Em geral, em um ensaio assim, gastamos um dia, entre ir e voltar.

E SIM, vale muito a pena esses pequenos sacrifícios, sem dúvidas, nós criaremos juntos imagens incríveis. E como eu AMO MUITO TUDO ISSO, eu sempre volto FELIZ e só o bagaço ad laranja.....rsrsrs....mas é sempre muito especial. 

Levar trocas de roupas secas, toalha e garrafinhas de água é super importante. Prepare as mochilas. Malas de alça e de rodinhas não são indicadas para esses terrenos. Nem pense. Precisamos das mãos bem livres. E aproveite para levar frutinhas picadas. E um saco extra para usarmos como lixo. A natureza agradece.

Ao vermos o resultado final, o coração bate mais forte e pensa: SIM, VALEU CADA MINUTO, CADA SEGUNDO, CADA TRILHA para criar essas imagens. Se for o seu sonho, o seu mais íntimo desejo, SIM, SUPER RECOMENTO viver essa experiência. Estar em meio à natureza, à agua, à terra, nos conecta energeticamente as nossas raízes. Eu amo muito. Confira esse ensaio clicando sobre a imagem e sinta a energia. A Fany arrasou e olha o tamanho do barrigão dela.

Nesses ensaios, levamos o mínimo de trocas de roupas, e alguns tecidos estratégicos, para que criemos imagens suaves e verdadeiras. O foco não será os looks, mas você e a conexão com a natureza. E se você se sentir à vontade, imagens com semi nus, se tornam ainda mais mágicas.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Ambiente Urbano, Parque ou Jardim

Bem mais tranquilos que os anteriores, esse locais são as opções que mais agradam muitas mamães. Em geral, ficam em localizações de fácil acesso, e também possuem estacionamentos, toaletes e segurança (coisas que na praia e na mata é bem mais complicado..rs). Além de uma infra estrutura legal para um lanche, sempre há bancos e áreas de descanso, para nós e as coisas. Aqui em São Paulo, eu adoro o Jardim Botânico e o Parque do Ibirapuera. Lindos, bem conservados, jardinagem sempre impecável, segurança, estacionamento, banheiros, e um restaurante que oferece até um bom buffet para refeições (isso no Botânico).

Um dos maiores diferenciais desses ensaios externos, é que tanto o URBANO ou JARDIM, são realizados dentro das cidades. O tempo de deslocamento é menor, os cenários podem ser mais variados. Imagine um ensaio de gestante na Avenida Paulista ? Diferente né ? Bem eu ainda não fiz....mas já estou tendo ideias. Na verdade a Avenida Paulista e o Parque do Ibirapuera foram meus primeiros estúdios ao ar livre, desde os tempos dos cursos de fotografia nos anos 2000. E neles fiz centenas de Ensaios Fotográficos, dos mais diversos. 

E vc, será que será a minha primeira gestante na Paulista ??? Uauuuu, ficaria incrível ! Vamos ?

Ah, e um grande detalhe também, é que nesses ensaios dentro da cidade, mais pessoas da família podem participar. Quero dizer, os irmãos ou mesmos os avós. Em ensaios que tenham pequenas viagens, muitas vezes a ida de um irmãozinho mais velho ou de um parente idoso, seu PET, se torna mais complexa. Mas na cidade, a logística é bem mais tranquila.

Fiquemos atento sempre aos horários dos PARQUES e também em relação às autorizações e taxas que possam existir. Na minha última experiência, no Parque do Ibirapuera em São Paulo, com a nova administração, a partir de dezembro de 2020, foi instituído que os fotógrafos profissionais devam buscar a ADM do parque para realizar a solicitação e autorização para a produção das fotos, mesmo que seja de uso particular, como um ensaio de CASAL ou GESTANTE. Na ocasião não nos foi informado sobre taxas, apenas a autorização.Já no Jardim Botânico de SP, há anos, as taxas e as autorizações são conhecidas por nós. E vou ser sincero. Ajuda muito. Vc paga para usar um ambiente totalmente organizado. Os funcionários do local inclusive, ajudam no que for necessário. Ficou muito melhor dessa forma, depois que instituíram valores para Ensaios. Há organização. E todos nós saímos ganhando com isso. Os valores atualizados devem ser sempre conferidos na época da realização das fotos. E em alguns momentos, podem nos ser solicitados cópias de documentos. Uma burocracia que no fundo nos proteje e nos ajuda a criar imagens em um ambiente bonito e controlado. Leve sempre um valor em espécie para esses pequenos gastos. Nessas horas ajuda muito.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

LOCAL: (ESTÚDIO ou Domicílio) 

Agora é o momento em que o casal quer sentir-se mais confortável e não pretende se aventurar em grandes deslocamentos e nem ficar sujeito às variações climáticas. No máximo, um trânsito de cair uma chuvinha entre o ir e vir do estúdio.Vamos falar do Estúdio. Cada fotógrafo tem sua estética e estrutura. Você, por meio do portfólio dele, irá avaliar se é aquilo que vc gosta ou não. Em um estúdio, nós temos 1000 possibilidades, isso sem falar do espaço em si, que não importa muito, mas sim da criatividade do profissional. Então mamãe, veja com atenção o site e as Redes Sociais do seu fotógrafo. Peça pra ele, se você sentir que faltou alguma coisa (que vc quer ver) que te envie outros ensaios ou fotos. Pois nós não postamos TUDO, postamos uma pequena parcela do que produzimos. Um site deve ser fluído e não uma "bíblia".Cada profissional tem sua linguagem, estética e a forma de trabalhar com a LUZ. Eu por exemplo AMO DE PAIXÃO LUZ E SOMBRAS. Se você não gosta desse tipo de LUZ e edição, certamente não ficaria tão feliz com o resultado das suas imagens assim, uma vez que vc tem em mente algo bem branquinho e clean. Não deixe de conversar com ele e mostrar o que você GOSTA. Eu no caso não gosto de filtros que parecem que a foto já está envelhecida. É como se fosse o ensaio de gestante da sua avó. 

Esses filtros transformam as cores VIVAS em "xoxas".....rsrsrs.....e simulam muitas vezes o desbotamento de uma foto real após uns 30, 40 anos expostas à luz. Eu sinceramente não curto, evito. Mas se a cliente me pede, fazemos um meio termo, por que não? Explico que quanto mais atemporal forem as cores, mais neutras essas imagens se tornam. E daqui alguns anos você não irá olhar e dizer: nossa, pq deixei esse verde tão apagado; eu não sou laranja assim, nossa! Caracas, era moda essas cores naquela época né, ninguém mais usa isso, vc lembra do Instagram ?!...e por aí vai. Afinal, toda moda passa. Mas as lembranças da sua gestação ficam pra sempre.Então, se vc quiser reeditar as minhas fotos: EU AUTORIZOOOOOO ! ! ! Eu deixo as cores vivas, bem bonitas, aí vc pode brincar o quanto quiser. E se em algum momento vc enjoar dos filtros, vc sempre terá as fotos com as cores vibrantes e reais. Olha que legal. Eu criarei as imagens EDITADAS, TRATADAS do seu ensaio e vc pode livremente interagir com elas via algum app de edição ou nos próprios filtros das Redes Sociais. E eu não morrerei por isso, pois vc me escolheu para criar a LEMBRANÇA com carinho e comprometimento, eternizando o momento. Confio no seu bom gosto tá !...rsrsrsr.....(se deixar xôxo só não me mostra...kkkk)

Então só para deixar claro: ANALISE e VEJA AS REFERÊNCIAS do profissional que você irá contratar. Se tiver PETs, pergunte sobre as possibilidades de levá-los no dia do Ensaio. Veja também, qual a capacidade de pessoas permitidas na sessão. Cada profissional tem suas formas e regras de trabalhar. E está tudo certo para cada um. Tudo o que é bem conversado, fica bom para todos. Basta você mamãe escolher aquele que sentir confiança para criar essa lembrança com vocês.

Há mamães que mesmo na gestação querem algo mais Sexy, saindo do Lúdico ou Romântico. Afinal, não é toda mulher deseja sentir-se angelical. Todos nós pensamos a agimos conforme nossos valores e crenças. E o meu trabalho justamente é compreender um pouco sobre você para que eu possa te oferecer as imagens que vc vai AMAR. É o que eu penso, é o que eu faço. Um dos motivos do meu portfólio ser tão variado nesse aspecto. Eu não faço uma coisa só, um estilo somente, pois eu fotografo pessoas REAIS DIFERENTES. Eu busco alinhar o que vc deseja dentro do meu olhar artístico. Fotografo para você e isso é o que importa. Quem tem que amar as lembranças somos nós Eu e minhas gestantes. 

Por exemplo, eu não trabalho com uma infinidade de vestidos e acessórios para gestantes. Eu busco captar minhas gestantes em sua essência. Adiciono efeitos de luzes, sombras e alguns tecidos. Valorizo imagens em Preto e Branco, gosto de mostrar a mamãe sua barriga em detalhes. Se o papai e irmãos também estiverem conosco, certamente eles farão fotos com a gente. Mas o foco nesse ensaio é você, a gestante, a modelo especial do dia.Então verifique bem com o seu profissional o que ele tem de acessórios e quanto isso é importante para as fotos. O momento e a naturalidade do milagre da vida pra mim são o foco. Tenha isso em mente. Se você adora ver vestidos enormes voando, fundos dourados, procure o fotógrafo específico para esses resultados que certamente você ficará mais feliz.

E para finalizar quanto aos LOCAIS, quando fazemos em DOMICÍLIO, tudo fica ainda mais fácil. Podemos usar sua sala, seu quarto, o hall do prédio, jardim do condomínio. Vamos dizer que além de tudo isso, tudo o que vc precisa está ali, há alguns metros de você. E aí, quer mais vantagens ?Ensaios de Gestantes em casa tem essas e inúmeras outras vantagens. Você não precisa sair, nós é que vamos até você. Mesmo que vc perca a hora, em 3 minutos, vc está pronta !...rsrsrs...olha só. Principalmente nesse momento o qual vivemos que é a Pandemia do Covid-19, muitas famílias tem preferido ficar em suas residências, evitando aglomerações. E por isso, nós nos adaptamos, e nos deslocamos até você, seguindo todas as recomendações das autoridades da saúde. (máscaras em toda a equipe, alcóol, distâncias maiores)

E nesse contexto, aproveitamos também, para permanecer sempre que possível em espaços mais ventilados. E a vida segue, a vida continua. Inclusive eu nem iria tocar nos nomes Pandemia e Covid nesse artigo, mas tudo isso faz parte da nossa história, das nossas vidas, de toda a humanidade. É com a certeza de que tudo vai passar que seguimos recebendo com muito amor e carinho essas novas vidinhas tão lindas. Que por algum tempo, ainda permanecerão aí dentro de suas barrigas, bem quentinhos. Deve ser uma delícia né, pena que não nos lembramos dessa fase.

Se o marido for tímido, não se preocupe, geralmente, eu dou um jeito de colocar ele na jogada tá. Desde uma brincadeira a até ele virar nosso "assistente" fotográfico. Quando ele perceber, já estará sendo fotografado, deixe comigo.

Essa imagem abaixo ficou tão linda...foi tudo tão especial para a chegada da primeira filha da Alê. Todos esperávamos a Diana. Saudades desse ensaio. Hj ela está uma moça já....e eu com mais cabelos brancos....kkkkk

Não fui muito RESUMIDO até agora....pois de verdade, são tantas informações complementares, que esse artigo virou quase um E-BOOK. Mas eu compartilho aqui contigo minha cara gestante, pois eu sei, que pelo menos de alguma forma, isso vai te ajudar. Abaixo, vou deixar as informações que são PERTINENTES a todos os ENSAIOS DE GESTANTES em comum. Não teria porque repetí-los em cada um dos tópicos passados, por isso deixei o melhor para FINAL ;)

 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Perguntas e Respostas Frequentes nos Ensaios de Gestantes

 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Vocês tem roupas, o que eu levo, como vou vestida ?

Lembra que lá atrás, no texto eu falei sobre sua PERSONALIDADE. Então, não existe fórmulas mágicas, mas sim em primeiro lugar, as peças que vc GOSTE e também as que nesse momento seja CONFORTÁVEIS para o seu atual corpo.Não precisamos forçar uma situação....tudo mudou. E eu tenho certeza de que nesse processo vc tem novos looks que ficaram maravilhosos em vc.....e  vc sabe sim quais são. Venha com 3 trocas, mesmo que não usemos todas, tenha essa quantidade.Ahhhhh, e a lingerie claro. Possivelmente em algumas imagens, pode ser que apareça uma parte da calcinha ou sutiã. Capriche neles, um conjuntinho fica lindo. Ou ainda, podemos fazer fotos lindas com eles.

Eu uso alguns tecidos específicos e possuo dois ou 3 vestidos para criar LOOKS mais artísticos quando sentimos essa vontade, mas eles são como itens opcionais do meu trabalho. São usados bem eventualmente.

E em TODOS OS ENSAIOS, DICA MASTER: VENHA PARA O ENSAIO com ROUPAS FOLGADAS, LARGAS, para que seu CORPO não fique marcado. Calças Legging só pra vc ir embora no final tá. Elas marcam demais nas laterais das pernas.

 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Como me preparar para o meu Ensaio de Gestante ?

Manter a dieta em dia e mais LEVE nessa semana é primordial. Eu sei, vc não está doente, mas certamente seu corpo já está mais pesado (tem alguém aí, né !) E alguns movimentos nessa altura, quando repetidos, já começam a cansar. Então, faça o possível pra pegar mais leve na semana do seu ensaio. Muitas das poses são bem cansativas. O resultado é lindo, mas na hora, prepara a lombar......kkkkk...

Traga frutas picadas tá ( eu adoro, se quiser trazer mais, eu também como pra ajudar vc a relaxar).

Já separe as ROUPINHAS, PRESENTES e MIMOS do baby, tá. Não deixe pra última hora. Itens como saída da maternidade, plaquinhas com o nome, jóias, chupetas, brinquedinhos de morder, pelúcias e outras fofuras podem ser trazidas e usadas. Uma foto que acho clássica é a dos primeiros sapatinhos. Quer coisa mais linda? Mas deixo pra vc separar, ok.

Não deixe pra véspera ou para horas antes do ensaio. Você pode se esquecer de algum item importante.

 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Quando eu devo fazer meu Ensaio de Gestante ?

Pensando sempre no conforto e bem estar de vocês dois, os períodos compreendidos entre o começo do 7º mês ao início do 8º, são ótimos. Ou ainda, entre a 28ª e 34ª semanas, agora vc já está fera e sabe contar as semanas. Eu sempre me bagunço....rsrsrs....Mas sabe o que é mais importante? é vc estar bem consigo mesma e com o bebê. Não tem o CERTO ou ERRADO, mas o seu nível de CONFORTO.

Eu quero que vcs SINTAM-SE confortáveis. Muitas mamães após o início do oitavo mês começam a ter dificuldades para dormir, caminhar e respirar. O baby vai se posicionando se preparando para nascer após esse período. No sétimo mês ele ainda está lá em cima.....do meio do oitavo pra frente, ele já encaixou. Se você está na segunda gestação, você compreende que nas últimas semanas vc vai ficando mais pesada, mas lenta e é super normal.

 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Por que fazer um Ensaio de Gestante ?

Porque é um momento em que tudo muda na vida de uma mulher. Inclusive, para muitas, a gestação vem sem avisar, sejam para as solteiras ou casadas. E isso muda totalmente a vida de uma mulher e mesmo do casal. A partir de agora vc será duas, terá uma extensão do seu corpo caminhando, correndo e chorando muito em breve por aí.

Uma gestação não é uma festa de aniversário, balada ou uma viagem que podem se repetir sempre. Vc nunca mais sentirá as sensações que irá sentir ou já está sentindo. E cada gestação é diferente uma da outra. Pergunte aos seus pais, se vc tiver irmãos, se todos foram iguais. Ou ainda, veja com sua mãe o Ensaio de Gestante dela. Você verá como é incrível matar a saudade de um momento o qual nós jamais lembraremos como foi. E somente as fotos poderão provar para nós, como tudo se passou.

Pense com carinho na ideia. Eu sinceramente gostaria que minha mãe tivesse feito mais fotos dela comigo na barriga, mas infelizmente ela não tem. No máximo uma ou duas. E eu nunca saberei como ela estava, como eu era lá dentro. Nos anos 1977 as coisas eram um pouco diferentes. Eu não tive escolhas, não é....rsrsrs

Mesmo que por algum motivo você não possa contratar nenhum profissional nesse momento, não deixe de fazer muitas fotos, desde selfies, àquelas que a gente pede pra um amigo fazer. E POR FAVOR: IMPRIMA pelo menos meia dúzia delas, tá !

Quando seu filho estiver maior, certamente vc não terá mais esse aparelho de smartphone, nem tão pouco existirão essas mesmas Redes Sociais como hoje existem. Não se limite guardar imagens tão importantes pelas NUVENS digitais por aí. Tem várias gráficas on line que te entregam em casa.

Eu preciso de maquiagem para fazer meu Ensaio de Gestante ?

Eu sou um dos maiores defensores da maquiagem profissional e bem feita. Ah, sou mesmo. Uma maquiagem bem executada, ressaltam seu olhar, realçam o formato do seu sorriso e traços do seu rosto, cobrem aquelas olheiras que muitas vezes podem surgir, equaliza os poros e o brilho de uma forma uniforme. Além da mulher ficar com um BOCÃO super bonito, e lógico, no tom que vc gostar. Você vai se sentir muito mais confiante, eu te garanto.

E para finalizar, lembre que esse dia é uma ocasião especial e esses momentos merecem uma atenção muito maior com a sua aparência. Eu quero que vc se SINTA ainda mais linda e MARAVILHOSA ! ! !

Você reparou que estou tentando te CONDUZIR de uma maneira, que vc se encontre, escolha e use o que GOSTA, e NÃO o que eu quero que vc faça ? Seria fácil pra eu dizer USE isso ou AQUILO Mas não funciona, não é assim. Eu quero que quando vc olhar suas imagens, vc se apaixone por você, só isso ! ! !Se AME MAIS e se AMEM cada vez MAIS ! ! !

FIM...

E aí, ficou alguma dúvida ainda? Envie uma mensagem pra mim !

Ficarei muito feliz em poder te ajudar nessa jornada. E muito mais ainda, se eu for escolhido para criar imagens dessa sua nova fase, da sua família.....aí é só alegria no coração ! ! ! Sou um contador de histórias, que ao invés de uma caneta ou lápis, uso minhas lentes e meu coração.Que DEUS te abençoe muito....Bjs de muita luz pra vcs e até breve.Roger Soares

11-99675 0260

21 Jan 2021

Preparativos para um Ensaio de Gestante

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio de gestante ensaio de gestante bela vista ensaio de gestante em sp ensaio de gestante na floresta ensaio de gestante na praia ensaio de gestante perdizes ensaio de gestante sorocaba ensaio gestante casual ensaio gestante sensual pregnant_book

Quem viu também curtiu

10 de Mar de 2021

Cuidado com AGÊNCIAS de MODELO que brincam com seus sonhos !

09 de Mar de 2020

Filme Dois Irmãos, uma mensagem muito além da vida !

10 de Fev de 2021

O que aprendemos com o tempo e o que ele nos ensina !

Sinta-se a vontade em me chamar no Whats. Você pode falar comigo em um click, estou te esperando !
Logo do Whatsapp